Circuito de Experiências Lúdicas
ADULTO
Experimentação prática de jogos, apropriação teórica sobre o brincar e visita à fábrica de brinquedos.
Oferecido para estudantes universitários e profissionais. A inscrição é para grupos de até 25 pessoas.
A atividade ocorre durante 4 horas, em um processo de imersão no universo lúdico da Oficina do Aprendiz, incluindo experimentação prática de jogos, apropriação teórica sobre o brincar e visita à fábrica de brinquedos.

Agendamentos de turmas
Enviar as informações a seguir para o e-mail oficinadoaprendiz@gmail.com
- Seu nome
- Seu e-mail
- Seu Whatsapp
- Instituição / Grupo que pertence
- Contato Instituição
- Quantidade de adultos na visita
- Áreas de atuação
- Data de interesse
- Horário
Quebra de Paradigma
Com o advento da indústria do entretenimento, brinquedos e jogos são desenvolvidos para atender necessidades específicas, produtos com finalidades bem definidas. Desse modo, vemos comprometida a relação simbólica estabelecida entre o ser que brinca e os signos abertos que proporcionam múltiplas experiências geradoras do novo, do diferente, do inusitado.
Imersão no jogar e brincar
Em um primeiro momento, a partir da imersão num ambiente enriquecido de estímulos, o visitante experimentará diferentes jogos e brinquedos gerando processos aprendizagem para diferentes práticas profissionais, seja na educação, terapia ou gestão de pessoas, bem como para estudantes das mais diversas áreas.
O espaço conta com várias estações de jogos e brinquedos organizados conforme diferentes abordagens provocadas por profissionais empenhados em alavancar reflexões sobre o lugar do lúdico e a modificabilidade de sujeitos e instituições que reservam espaço para o brincar mediado.


Roda de conversas e mediações lúdicas
Num segundo momento, conversamos em roda sobre as experiências lúdicas vividas na visita, relacionando com a prática profissional do público visitante.
Trazemos algumas contribuições teóricas de referência para o nosso trabalho e relevantes para pensarmos o brincar e o jogar como fenômenos humanos complexos e com grande potencial transformador.
Discutimos com o público, ainda, possibilidades metodológicas para projetos com a infância, espaços de brincar e integração sensorial.